LAGARTO AO VINAGRETE
- Potes de vidro de 300g - R$33,00
TRADICIONAL RECEITA DE PETISCO QUE COMBINA MUITO BEM COM SALADAS, SANDUÍCHES E LANCHES, ALÉM DE ACOMPANHAR BEBIDAS COMO CERVEJAS E CACHAÇAS, TRAZ O CORTE DE CARNE DE BOVINO QUE SÃO COZIDOS E DEPOIS RESFRIADOS, LAMINADOS E MARINADOS, COM VINAGRE DE FRUTAS, AZEITE DE OLIVA E ESPECIARIAS.
HARMONIZA COM VÁRIOS TIPOS DE PREPARAÇÕES COMPONDO SUAS REFEIÇÕES RÁPIDAS, ATÉ MESMO SUAS TAPIOCAS!
Saiba mais sobre a
Amigos da Floresta
Turismo e Gastronomia
Somos a única empresa no norte do país com a formação técnica para atuar tanto no Turismo como na Gastronomia.
Procuramos colocá-la a serviço daqueles que buscam qualidade nos passeios e na forma de descobrir o que os encantos da natureza Amazônica têm, como também se encantar com os sabores e se surpreender com a forma de consumo do que o maior bioma do país oferece.
Gostamos de contar histórias e estórias, seja em português, inglês ou espanhol, e também o fazemos, sobre nossa região e das vidas (de pessoas, cidades e empresas) que marcaram nosso caminho, através de receitas inovadoras.
Nos mais de 30 anos de jornada tivemos artigos e matérias feitas a respeito do nosso trabalho em diversos países e em publicações que receberam prêmios nacionais e internacionais. O maior deles é nossa Expedição Amazônica (19 dias, 2.800Km em 11 municípios) publicada no livro "Expedição Brasil Gastronômico" sob a coordenação de Fernanda Cunha (Festival da Cultura de Tiradentes-MG, vencedor do Prêmio Jabuti no Brasil e Medalha de Ouro na China onde a Ed. Melhoramentos fez sua impressão bilíngue!!
Juntamente com uma das autoras do livro - Guta Chaves - pudemos desmistificar as diferenças da culinária Amazônica no livro "Brasil Historias de Sabores", com o Apoio da Scania Brasil.
Nos serviços turísticos somos certificados por qualidade no atendimento do mercado alemão - mesmo não falando alemão!! pela TUV. Tivemos a honra de sermos escolhidos para refazer a rota de Alfred Russel Wallace (pequisador britânico que no século XIX desbravou o rio Negro e detém a maior publicação de peixes desse rio já elaborada). O roteiro original de 4 anos nós refizemos em 18 dias!
Também tivemos a maior participação no receptivo da Copa FIFA 2014, quando Manaus sediou 4 jogos, anfitriando clientes para todos eles, especialmente o de Portugal, e promovendo um evento único para a população suíça que vive em Manaus que, além de ver o jogo de sua seleção na Arena da Amazônia ainda pode curtir um cardápio autoral da culinária dos Alpes totalmente elaborado com ingredientes daqui!
Estivemos em parceria com a JetSet Sports na equipe de elite para os melhores clientes internacionais que desfrutaram das Olimpíadas RIO2016. Foram mais de 30 dias de guiamento, consultoria e um incrível trabalho de equipe junto com mais de 20 profissionais, cuidando de todos os detalhes em cada estádio, hotel, restaurante e pela cidade maravilhosa! Claro, com os itens de nossa culinária sendo levados a diferentes pontos da capital carioca!
Em relação à Gastronomia fomos homenageados pela Abrasel-AM logo no primeiro ano da faculdade, lá em 2009. Ao invés de um Currículo para a entidade preferimos contar a história do Amazonas em um prato, audaciosamente apresentado em sala de aula e sem prévio aviso, elaborado com Filé de Jacaré ao Molho de Café e Castanhas: O alimento primitivo, o primeiro ingrediente introduzido pelos portugueses pela Amazônia no país e o maior destaque de nossas floresta até hoje! O resultado não foi um emprego mas portas para diversas parcerias com o trade gastronomico local, uma apresentação ao vivo no programa "Nosso Encontro" com Baby Rizzato e a coordenação de Hosts para o evento Brasil Sabor no suntuoso Tropical Hotel!
Com a história de como o peixe Tambaqui vive nas florestas inundadas da Amazônia, vencemos o concurso Ajinomoto/FinkporDentro mostrando o Tambaqui a Igapó.
Uma de nossas histórias pessoais também virou receita - a Almondega de Jaraqui recheada de Jabuticaba
e confit de Azeite de Murupi.
São muitos casos, inúmeras experiências e diversos planos.
E não paramos por aqui...
​